segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Primeiros Dias em Lincoln – Diário de Viagem

Finalmente o sanduíche começou, a expectativa virou realidade e os desafios também. Chegamos a Lincoln no dia primeiro de fevereiro, logo depois de uma tempestade de neve, batizada de Linus. Foi muito difícil no começo devido ao frio intenso e a dificuldade de chegar ao hotel. Nenhum táxi estava disponível no pequeno aeroporto da cidade de Lincoln e fomos informados que dificilmente algum táxi iria nos buscar com aquele tantão de neve nas ruas. Bem, o jeito foi ligar para o hotel que prometeu nos buscar em 20 minutos, depois que a mulher do balcão de informações disse que era impossível um táxi. Obrigada Hyatt por nos salvar nesse dia! :D




Já instalados e quentinhos com o aquecedor do quarto, resolvemos ir jantar em algum lugar perto. Bem, entrei no primeiro restaurante que vi, o frio era muito intenso, -14°, impossível para alguém do Acre :P como eu. Mas ok, comemos em um bom restaurante na esquina do hotel e assistimos um pouco do super bowl.

Na segunda-feira não houve escola devido ao tempo ruim, muito frio, eu praticamente não consegui sair de novo. Fomos ao walmart comprar algumas roupas mais quentinhas, mas foi super difícil conseguir um táxi na volta. Lincoln não é uma cidade turística, táxi aqui só chamando e ainda temos dificuldade para usar o telefone. Bem, conseguimos ir e voltar mesmo com a dificuldade do táxi, frio e idioma.

Nos outros dias foi necessário resolver toda a burocracia na UNL. Bem, tudo deu certo no final, mas foram vários usuários e senhas criados. Além disso, conheci minha orientadora e o grupo aqui, todos muito simpáticos.




Ah, nos mudamos para o apartamento na sexta. É bem legal o lugar, apesar de não ter muita coisa. Tivemos que comprar muitas coisas de cozinha. Mas agora está ok, temos quase tudo que precisamos. E a gerente, Barb, é super gente boa. Foi super paciente com o nosso inglês arranhado e super simpática nos passando as informações detalhadamente.

Agora o trabalho começou realmente, essa semana é só trabalho, nada de burocracia, preciso me dedicar bastante para dar conta do tantão de trabalho e adiantar o máximo o doutorado! :D Já tenho uma apresentação para a próxima semana!

Burocracia na Universidade resolvida:
Dar entrada da documentação no departamento de computação - ok
Fazer o N-card no setor responsável – pelo menos 1 dias depois do cadastro do departamento - ok
Solicitar entrada nos laboratórios e espaços necessários para o N-card - ok
Ter um CSE ID – para usar os computadores e sistemas de impressão, etc - ok
Ter um My.Unl ID para ter acesso a internet, cadastrar equipamentos - ok
Ter uma conta no wordpress para a página - ok
Cartão de ônibus – ok

Vou tentar manter o blog atualizado, nem que seja para eu me divertir um pouco daqui uns 5, 10 anos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário