quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Comida - Diário de Viagem

Sempre tive problema com comida fora do Brasil. Já “passei fome” no Peru, na Itália e nos Estados Unidos. Mas hoje eu acho que estou mais madura com relação a isso, não tenho tido nenhum problema desde que cheguei a Lincoln. Como muito e de tudo (até mais do que deveria dado que não pratico nenhuma atividade física aqui :/) e só senti falta de coisas doces até agora. Acho que a diferença é que agora eu tenho fogão e posso cozinhar quando quero comer algo. Aqui já preparei farofa (trouxemos farinha do Brasil), brigadeiro, arroz, feijão (esse eu só esquentei, comprei em lata), carne e frango.


Acho que demos sorte de ter um mercado próximo ao apartamento que vende muitos produtos latinos e uma padaria que vende vários pães e doces parecidos com os que existem no Brasil. Até agora está tudo certo. Claro que quando voltar irei comer todos os pratos regionais que eu encontrar pela frente. 



Essas duas primeiras fotos foi no primeiro restaurante que fomos. Entrei no primeiro que vi depois que percebi que não iria conseguir andar muito devido ao frio intenso. A comida era ótimo, demos sorte.



Café da manhã do hotel que ficamos nos primeiros dias era bem legal. Comida americana típica. Waffles, ovos, suco de laranja. 



Esse foi um restaurante bem legal, onde comemos arroz e feijão (bem, era um pasta de feijão)


Comemos muito na universidade agora, e lá tem um restaurante que achamos ser da Mongólia. Lá serve umas comidas bem legais, um pouco adocicadas, mas são saborosas e lembram um pouco a comida no Brasil.


Ah, achei sopa num restaurante aqui perto, mas achei meio salgado o preço e a quantidade bem pequena. Mas é bem saborosa. E vem nesse pão se você pedir. Cool.

Taí uma coisa que eu gosto aqui, chicken wings, ou asinhas de frango. É muito bom isso! Eles botam um molhos que ficam muito boas essas asinhas.



Pizza e brigadeiro, combinação perfeita! Aqui na grocery Latina encontramos vários produtos da nestle, leite condensado, creme de leite, doce de leite. Muito bom! Preparei esse brigadeiro com chocolate em barrinhas, ficou muito bom!
  


Ah, arroz, feijão e carne também combinam perfeitamente! Cozinhando em Lincoln! Se der saudade da comida brasileira, é só cozinhar! :D


Nenhum comentário:

Postar um comentário