terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

A UNL - Diário de Viagem

A Universidade de Nebraska – Lincoln é um ambiente muito legal. Embora a gente se perca um pouco no começo, tudo é muito organizado. Os prédios todos têm placas e o campus é muito limpo (a não ser quando acumula um pouco de neve). Tem um prédio de convivência muito legal, com restaurante, serviços e algumas lojas. Normalmente almoçamos lá, é mais perto e tem um restaurante que serve carne (meio doce) e arroz. Tem também uns 5 fast foods para um almoço de pizza e sanduíches. Nos prédios também existem mapas digitais e em papel do campus e todo mundo tenta ajudar quando você faz uma pergunta sobre localização. A foto abaixo é de uma loja dentro na UNL, onde é possível comprar várias coisas da universidade, caderno, caneta, roupas. Isso é muito legal!



Bem, sobre o prédio em que eu estudo, o Avery Hall, ele tem várias salas de aula, laboratórios, salas administrativas e de professores. Eu fico em um laboratório bem grande, com várias salas e uma sala com sofá, geladeira, micro-ondas e outras coisas bem no centro de todas essas salas. É muito legal os espaços desse laboratório. Tem uma sala de reunião grade com equipamentos modernos. Nas salas do laboratório há vários alunos de vários professores de Engenharia de Software. Já conversei com alguns. Outro dia teve um lanche que reuniu quase todo mundo e deu para conversar um pouco com os alunos de mestrado e doutorado. A foto abaixo é da nossa sala.


Uma surpresa legal foi que quando cheguei à UNL, minha orientadora me apresentou para todo mundo do laboratório e já me levou para conhecer a minha sala, e lá já tinha meu nome. Achei muito legal, fiquei toda feliz com isso. Já estudei em três universidades brasileiras e nunca tinha tido algo assim, achei fantástico. :D


Próximos post serão sobre entretenimento e comida. :D


Nenhum comentário:

Postar um comentário