sábado, 21 de fevereiro de 2015

Entretenimento - Diário de Viagem

Lincoln é uma cidade que surpreende, é extremamente pacata, pouco se vê pessoas nas ruas (talvez por conta do inverno), mas tem muita coisa interessante. Nessa época do ano, dado o frio intenso, as programações são sempre “indoor”, já no segundo semestre são mais “outdoor”. Por exemplo, no inverno acontecem os jogos de basquete, tênis e outros esportes em ambientes fechados. Já a partir de julho, começam os esportes como baseball e futebol americano. Fomos a um jogo de basquete, e é incrível a festa que eles fazem, muito organizado e muito alegre. Tem tudo aqui que vemos nos filmes, team leaders, bandinha, competições de comida nos intervalos. É muito legal, você se sente em um filme. Ah, já ia esquecendo, o time de basquete feminino daqui venceu o jogo. Eles são conhecidos por Big Red ou Huskers. Todo mundo é apaixonado por todos os times de todos os esportes e todos têm esses nomes.



Aqui em Lincoln teve até programação brasileira, o Brazilian Carnival. Foi uma festa bem interessante preparada por americanos para a comunidade brasileira e americana. Encontramos vários estudantes do ciência sem fronteiras estudando na UNL. Tocaram vários "clássicos" do Axé, a música mais nova que tocou lá foi "Lepo Lepo". rsrs Foi engraçado, a galera se animou e dançou.


Tem muitas coisas interessantes aqui durante o inverno, como patinação no gelo que fica próximo a UNL (estamos no preparando para ir) e esqui, que fica em outra cidade de Nebraska, Omaha, mas é pertinho, pouco mais de 1 hora de carro. Espero postar as fotos desses dois esportes em breve. Ah, aqui também tem muitos monumentos e museus, e já estão na nossa programação. A questão é que tem muito trabalho também :D O tempo é curto para fazer tanta coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário