sexta-feira, 11 de março de 2011

Vestibular é uma sentença?

Acho que escolher uma profissão com 16, 17 ou 18 anos é extremamente difícil. Poucos são os vocacionados que desde pequenos já sabem exatamente a profissão que querem seguir, e alguns já possuem até habilidades...

Olhando ao redor, vejo como muitos jovens não se encontraram nos cursos que escolheram, muitas vezes sem a orientação necessária, e mesmo assim, insistem em continuar... insistem em abrir mão de buscar algo melhor!

O comodismo, o medo, a insegurança levam muitos a não arriscar e a não investir em algo novo. Ou mesmo, a não tentar buscar um novo caminho no que estão fazendo. Nem sempre tudo será perfeito, mas você pode mudar a forma de ver as coisas.

Muitos pais querem que os filhos sejam médicos, mas do que adianta um médico frustrado e falido? Todas as vezes que passo por um acidente, enquanto todas as pessoas olham pra ver, eu olho para o outro lado, rezando para não ver nada... só em pensar em sangue, feridas abertas... acho que muitos são assim também!

Semana passada uma pessoa de uma certa idade me falou: “minha amiga disse que as filhas são formadas em direito, mas estão sem trabalho”. Eu senti um sentimento de incompreensão na afirmação, como quem diz: “como pode? elas são formadas em direito.” Eu falei: “pois é, foi-se o tempo em que um curso universitário era suficiente... agora é preciso muito mais!”

É preciso muito mais... imagine viver toda a sua vida fazendo algo que não gosta? Deve ser bem ruim né?! Mas antes de desistir, lute, tente, veja por outro lado, pense em novas possibilidades no que você está fazendo...
Só então, se nada te faz feliz naquilo, repense e não desperdice mais o seu tempo!

Respondendo a pergunta lá de cima: vestibular não é uma sentença, é uma oportunidade, e principalmente, uma escolha!

A melhor escolha é aquilo que te faz realmente feliz!

Good Luck! Boa Escolha!

Um comentário:

  1. Ótimo texto, parabéns... e realmente, vestibular tem todo ano, o negócio é fazer o que gosta.

    ResponderExcluir