sexta-feira, 30 de setembro de 2011

SASI 2011

Voltando a escrever...

Quando eu sai para o mestrado, sem conhecer praticamente nada sobre pesquisa, publicação, eventos... percebi o quanto a área da computação no nosso estado estava distante dessa realidade tão rica e produtiva. E a medida que eu fui entrando nesse meio, comecei a pensar em formas de entusiasmar outras pessoas da nossa região a buscar essa realidade. 

Um dos pensamentos mais fortes era a realização de um evento. A surpresa foi perceber que não era só meu o pensamento, mas de outros professores do curso, de inúmeros alunos, profissionais... E nós realizamos o nosso evento, o Simpósio Acreano de Sistemas de Informação, um evento que me surpreendeu muito, pelo comprometimento dos palestrantes e instrutores, dos alunos organizadores, e pela participação de um público ainda tímido, mas que eu acredito que só venha a crescer.


Como todo projeto pioneiro, o SASI teve falhas, mas as lições aprendidas não serão em vão, tudo está registrado para a melhoria do evento no próximo ano. Mas para mim, foram mais acertos do que erros, tive o prazer de coordenar o comitê de programa do evento e fiquei muito feliz por contribuir com a parte científica do I evento científico na área da computação no meu estado.


Que venha o SASI 2012, que venham novas pesquisas, que venham novas palestras, que venham novos cursos, que venham novos debates, que venham novos conhecimentos!


See you :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário